Insights

O Rejuvenescimento energético

Comum nas tradições nativas americanas e neopagãs, “manchar” é a queima cerimonial de várias ervas

para abençoar, limpar ou carregar um espaço ou objeto. As ervas são agrupadas com cordão ou barbante de cânhamo para formar “bastões de manchas” fáceis de queimar. À medida que a mancha arde e fumega, simbolicamente, toda a energia negativa que envolve sua fumaça se fixará e se dissolverá com ela. Algumas ervas comuns usadas em bastões para manchas são sálvia – especialmente sálvia branca – lavanda, erva doce, Palo Santo e cedro.

Ótimos momentos para borrar incluem depois de uma doença, após uma mudança, após um rompimento, para abençoar um cômodo que pode estar “assombrado”, para criar um escudo protetor entre sua casa e uma vizinhança externa perigosa ou desagradável, depois de comprar móveis antigos ou roupas de segunda mão ou apenas para se sentir mais conectado ao Grande Espírito.

Purifique-se.

Para aumentar ou equilibrar a energia ou melhorar o seu humor, siga este procedimento:

Fique em pé com as pernas abertas e os braços estendidos ao lado do corpo. Peça a um amigo que acenda e apague o bastão de manchas até que esteja fumegando como carvão. Usando uma pena grande ou várias penas unidas para formar um leque, espalhe a fumaça do bastão em círculos ao redor do corpo. Não se esqueça de circular a cabeça e os pés com a fumaça. Simbolicamente “lave” as mãos nele. Comece pela cabeça e desça até o chão, “pisando” a energia com os pés, ou comece pelos pés e suba, deixando a fumaça se dissolver no ar acima de você. Dizer:

 

“Deusa, limpe minha aura de toda energia negativa. Deixe que minhas ações e até mesmo meus pensamentos sejam para o benefício de todos os seres.”

Purifique uma sala.

Mude a energia estagnada e “limpe o ar” após uma discussão usando este ritual:

Começando pelo canto norte da sala, deixe a fumaça do bastão borrar crescer nele. Dizer:

“Norte, eu limpo você. Leste, eu limpo você. Sul, eu limpo você. West, eu limpo você. Eu agora purifico estas quatro paredes para que aqui residam apenas paz, luz e bondade. Esta sala agora está limpa.

Purifique um objeto.

Limpe a energia negativa ou restaure sua conexão espiritual com uma determinada ferramenta mágica, baralho de oráculo ou cartas de tarô, ou peça de roupa ou joia. Começa aqui:

Segure o objeto sobre o bastão fumegante. Mova o objeto lentamente para frente e para trás na trilha de fumaça, deixando-o atingir o objeto, dividir-se em duas trilhas e então se dissipar.

Diga: “Deusa, peço que você purifique este objeto, limpando-o de toda negatividade residual. Deixe que esta ferramenta se torne um canal, permitindo que o Espírito flua através dela de forma eficiente e abundante, dando-me uma visão clara e relevante sobre as minhas questões e atividades.”

Borrar pode adicionar novas profundidades à meditação, ioga e à criação de espaço sagrado. Incorpore-o conscientemente em sua prática espiritual e em sua vida diária para se sentir mais conectado à Fonte.