Insights

Conexão mente e corpo

A conexão entre mente, corpo e alma é crucial para habitarmos em nosso eu interior.

Todos nós estamos sempre tentando encontrar maneiras de aumentar nossa imunidade. Essa chave para a saúde são basicamente os soldados que formam uma cerca entre as células e alguns outros atributos que formam a linha defensiva contra a invasão de diferentes bactérias ou atributos causadores de doenças.

Normalmente esses soldados devem estar bem atentos sobre os amigos e inimigos, porque antes de atacar alguém é realmente importante ter esse conhecimento de seletividade.

Quando essas células esquecem a diferença, ocorrem doenças autoimunes. Aqui, esses soldados outrora defensivos atacam os amigos e essas células são capazes de comer e destruir, porque estas são partes do corpo do tipo “nascidas para matar”. Então eles começam a consumir as células normais do corpo, o que obviamente levará a problemas e doenças.

As ciências médicas modernas pensam que esses distúrbios se enquadram em questões genéticas e mutações nas células imunológicas.

Ayurveda, a antiga medicina antiga, acredita em algo diferente.

De acordo com o Ayurveda, o próprio corpo é uma organização funcional onde todas as células contribuem para o desempenho desta organização. Essas células também são indivíduos. Eles têm todas as possibilidades de realizar todas as atividades biológicas no seu nível pessoal; esse é o compromisso dessas células de trabalharem todas juntas, o que mantém o funcionamento do corpo.

 

Como uma comunidade interna.

Essas células individuais também estão carregadas de inteligência e intelecto. Uma vez que essa inteligência e intelecto são alterados devido à ingestão repetitiva de toxinas ou erros na dieta e estilo de vida da pessoa, suas células começam a se comportar “fora de sintonia”, causando problemas como doenças e distúrbios autoimunes.

Então, como você trata essas doenças autoimunes no Ayurveda?

Enquanto as ciências médicas modernas usam ferramentas para suprimir a imunidade para se livrar dessas doenças, o Ayurveda aborda isso de forma diferente.

Ayurveda acredita que nem a imunidade baixa nem a alta são boas para o corpo, por isso precisamos manter esse nível imunológico dentro dos limites e otimizado. Existe uma alta taxa de sucesso no tratamento de doenças autoimunes no Ayurveda.

Shekhar Annambhotla, presidente da AAPNA, Associação de Profissionais Ayurvédicos da América do Norte, afirma que o Ayurveda, a antiga ciência da saúde e da cura da Índia, oferece a cada indivíduo uma riqueza de conhecimentos a serem descobertos e aplicados em nossas vidas por um infinidade de benefícios.

Embora as ciências da saúde modernas ofereçam medicamentos de venda livre e prescritos para aliviar os sintomas, bem como intervenção cirúrgica para dores mais intensas, inchaço ou outros sintomas, o Ayurveda afirma que é melhor remover primeiro as toxinas do corpo. Quando o metabolismo não está bem, haverá produção e deposição de Ama – que é uma endotoxina no Ayurveda. Este Ama associa-se às células imunológicas do corpo para resultar em padrões de comportamento anormais e, assim, causar a doença. Portanto, para um tratamento adequado, antes de mais nada, Ama precisa ser expelida do corpo.

As ciências modernas da saúde também podem tentar substituir substâncias vitais que não são produzidas pelo organismo por si só em algumas doenças auto-imunes, como diabetes e doenças da tiróide, que afectam a capacidade do corpo de produzir substâncias conforme necessita para funcionar. No diabetes, as injeções de insulina são necessárias para regular o açúcar no sangue. A reposição do hormônio tireoidiano restaura os níveis do hormônio tireoidiano em pessoas com tireoide subativa. No Ayurveda, corrige-se o metabolismo e harmoniza-se o próprio sistema imunológico, nutrindo o corpo.